7 Estratégias de divulgação em redes sociais infalíveis

Devemos admitir que as redes sociais ocupam um lugar atrativo e comunicativo na internet. Tem sido difícil conhecer alguém que não esteja nas redes, você não acha? Nós fomos a fundo no assunto em questão e descobrimos as diversas maneiras que elas podem – e vão – ajudar o seu negócio.

Uma publicação em plataformas como o Instagram, Facebook, Youtube ou Twitter alcança facilmente visualizações e engajamento em um piscar de olhos.

Com toda essa comunicação frequente, as empresas enxergam um caminho rápido de apresentar seus serviços e suas propostas. E nesse mundo tecnológico, você aumenta as chances de venda e reconhecimento dos seus negócios.

Estratégias de Divulgação

São muitas possibilidades para explorar, mas selecionamos as principais estratégias que são testadas e usadas por muitas empresas. Não tem erro!

1 – Chamar atenção do público certo

O primeiro passo é reconhecer e pesquisar o nicho em que a sua empresa vai atuar. Após feito, é preciso conhecer o seu público alvo. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas femininas o seu foco não será atrair fãs de carros.

Conheça seu público e suas necessidades. Encontre atitudes para resolver seus problemas, faltas no mercado que você pode suprir, pense no que pode oferecer.

Faça uma pesquisa detalhada sobre quem visita a sua página. O Instagram, por exemplo, apresenta uma estatística das características de pessoas que visitam sua página, incluindo idade e gênero. Além de, um cálculo de visitas ao longo dos dias.

Material produzido pela Live3 para uma agência de viagens, a Sala Vip:

Material produzido pela Live3

2 – De olho na concorrência

Não hesite em ver de que maneira seus concorrentes trabalham. Avalie e observe-os. E para completar, faça questionamentos como:

Qual é o perfil dos meus consumidores?
Como posso ajudar meus clientes da forma mais eficiente possível?
Como me diferenciar dos outros negócios?
Meus clientes estão satisfeitos com meus métodos de serviço?

Após a análise feita, você já tem um grande caminho percorrido. Até porque, são essas pessoas que definem sua marca e se ela vai funcionar.

Mesmo se sua empresa for pequena, é indicado contratar uma agência de marketing digital para auxiliar o processo ou até mesmo criar um plano. Mas, se você ainda não pode investir nisso, siga as outras dicas corretamente.

3 – Criação de conteúdo

Uma empresa não se baseia apenas em propagandas e publicidades voltadas somente à marca. Você precisa focar em conteúdo de qualidade. Especifique, apresente constantes novidades e interaja com os seus consumidores.

Quando você interage com os seus clientes, perguntar a opinião dele sobre determinada mudança ou plano que a sua empresa quer oferecer.

Se você mostrar um conteúdo de qualidade na sua página, receberá retorno de visitas e apego da sua clientela. Deixe visível a importância que o consumidor tem, não hesite em mostrar que ele é indispensável para o crescimento do seu negócio.

Material produzido para o Facebook:

"Manda mais motion"- Live3, Designer. ? @yagodeoliveira96 @reinodaesfiha

Posted by Live3 Comunicação on Thursday, March 22, 2018

 

4 – Relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente é uma estratégia garantida e que só oferece credibilidade para os dois lados. Coloque-se no lugar do cliente, afinal, você não esquece da empresa se for tratado muito bem.

O atendimento ao cliente que for eficiente só tende a aumentar seus lucros. Seus clientes indicarão seus serviços com confiabilidade e segurança. Sua reputação é de extrema importância para ter visibilidade no mercado e se destacar.

Esteja disponível para conversar e tirar qualquer dúvida simples ou pertinente do seu consumidor. Se for um novo cliente, distribua toda atenção que pode oferecer. Não esqueça que, a primeira impressão é a que permanece.

5 –  Anúncios

Anuncie nas suas redes sociais! Sabemos que empreender na internet gera menos custos. Porém, como todo e qualquer negócio, vai chegar seu momento de investir e anunciar a sua marca.

Não pense que todos pedem gastos altos, pois uma das vantagens das redes sociais é ser de graça. Você só tem custo se decidir usufruir métodos adicionais.

Algumas redes sociais, como o Facebook, ajudam inicialmente. Por exemplo, você pode começar bem menos do que você imagina. Claro que há diversas variações, você decide o que é melhor e o quanto pode investir.

Avalie e experimente quais redes sociais você prefere para fazer seu anuncio pago. Depois, coloque-as lado a lado e veja qual possui o melhor engajamento.

Material produzido pela Live3

Infelizmente, o engajamento orgânico tem sido difícil para alcance na internet. Trata-se de um público que foi direcionado a sua página por interesse próprio sobre o conteúdo que você cria. Ou seja, o cliente descobriu sem anúncios pagos.

Entretanto, os anúncios acabam facilitando o seu trabalho. Você não vai precisar procurar incansavelmente por novos clientes, pois os anúncios vão te aproximar deles.

Além de que, é inevitável ter uma empresa e não obter qualquer anuncio na internet. Você requere de todos os meios compensadores, se quiser ampliar sua marca.

6 – Dicas de entretenimento

Promoções na sua página resultam em mais visitas do que o comum. Para alavancar seu negócio, realize uma promoção e veja a partir da sua própria experiência a diferença.

Esteja pronto para receber inúmeros clicks, curtidas, comentários e compartilhamentos.

Você pode fazer sorteios, pois ambas opções trazem engajamento para a sua página. Não esqueça de especificar as regras e se possível, publicar a maneira que você obteve o resultado para seus clientes confiarem.

Um sorteio também precisa de estratégia. Estipule um prêmio pelo qual seus seguidores desejam muito ou que seja novidade na mídia e sem fugir do seu campo. É um plano usado por muitos negócios e é difícil falhar.

Outro fator importante, são cupons de desconto e frete grátis a partir das suas condições. Reconheça o comprometimento e fidelidade que o cliente tem com a sua loja e presenteei-o com isto.

Material promocional produzido pela Live3:

Material produzido pela Live3

7 – Parcerias

Uma ótima estratégia é atrair influenciadores para divulgar sua marca. Busque por pessoas que tem o perfil parecido com a proposta da sua empresa. Sendo assim, você vai acertar seu público alvo sem dúvidas.

Estude sobre a reputação da pessoa, agência ou qualquer segmento que escolher.

Não divulgue sua empresa na conta de qualquer pessoa. Se seu cliente não se sentir seguro sobre o influenciador em questão, a reputação da sua empresa também será atingida.

Você pode fazer uma parceria continua. Pode fazer contrato por uma publicação ou até por semanas/meses. Basta você analisar e decidir qual contrato te favorece mais.


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