Como criar um site de vendas grátis: passo a passo

A presença digital das empresas virou tendência e você já deve imaginar o porquê.

Na época digital em que estamos vivendo, a maioria das pessoas tem acessibilidade para pesquisar na internet.

Quando estamos conectados e procurando por alguma informação, nos direcionamos para o Google. Ele tira nossas dúvidas em questão de segundos.

E esse é um dos motivos para que a sua empresa tenha um site. Quando o seu cliente buscar pela sua marca, seu site aparecerá nos resultados e isso facilitará o conhecimento da empresa, dos produtos, otimizará o contato e a visibilidade.

Como Criar um Site

Se você quer criar um site para o seu negócio e acha que vai ter dores de cabeça e gastos excessivos, nós estamos aqui para te provar o contrário.

Fique ligado nas dicas a seguir:

como criar um site

Foto: Como Criar um Site

 

1º Passo: Entenda mais

Como qualquer etapa na vida de um empreendedor – inclusive, um iniciante – é preciso de uma estratégia para entrar em ação.

Após decidir criar o seu site, você precisa estabelecer o que vai ser reproduzido nele. Isto é, o conteúdo, a exibição do produto, as vendas, todo o plano de mercado.

Suas vendas são um papel muito importante nessa etapa. Você decide de que maneira quer vender seu produto. E para te ajudar, estude sobre Marketing Digital.

2º Passo: Plataformas

Para a criação de um site, você precisa de uma plataforma. Ou seja, uma ferramenta que vai te ajudar na fabricação da sua página.

Feito isso, você vai precisar escolher entre as diversas plataformas. Existem muitas plataformas nesse segmento e todas são diferentes.

Outro fator importante, é não achar que as plataformas são iguais. Cada uma delas possui sua autonomia e direcionamento para o que for preciso da marca em questão.

Sendo assim, selecionamos as mais utilizadas na internet. Levamos em conta características como o maior uso pelo público, as mais indicadas, a reputação que carregam, os recursos, planos e benefícios.

Esperamos que você se identifique e faça uma conexão do seu negócio com alguma das propostas das ferramentas que escolhemos para te mostrar.

Vamos as alternativas para a criação de sites na Web:

Wix

É uma plataforma muito conhecida por dispor de sites prontos, facilitando e economizando o tempo de quem não tem muitas habilidades para criar um site desde o início.

Foi criado especialmente com o intuito de tornar o uso acessível para pessoas que não possuem conhecimento técnico. Isso mesmo, não é preciso de nenhuma técnica especifica. Basta seguir as recomendações de uso.

O Wix possui um plano gratuito, mas também utiliza planos pagos para quem deseja se diferenciar. Como por exemplo, domínio próprio e banda ilimitada.

Com o site já pronto, basta escolher o que te agrada mais e realizar ajustes como cores, fotos, descrições, ícones, elementos, vídeos e tudo o que forma o conjunto da página e que seja possível alterar.

WordPress

Está entre as mais conhecidas do mercado, juntamente com o Wix.

Também dispõe de um serviço gratuito e fácil de usar. Além de sites, dentro da plataforma é possível criar apps, blogs, lojas virtuais e até mesmo fóruns.

Vale ressaltar que é fácil de usar, mas não em todos os casos. Se você deseja uma customização simples, é perfeito. Mas, se prefere algo elaborado, vai precisar de alguns conhecimentos.

É claro que, para ter uma customização avançada no seu site, tenha que solicitar um plano pago. Entretanto, o plano gratuito é muito bom e serve para ideias mais simples e básicas.

Weebly

Como o Wix, têm o mesmo intuito de dispor uma plataforma para quem não entende muito desse assunto.

Seus recursos são mais limitados do que as outras opções que já citamos anteriormente. Seu plano gratuito é pequeno em relação a disponibilidade de oferecimento recursáveis.

Entretanto, você ainda pode criar um site sem ter conhecimento e utilizar para a sua empresa.

Webnode

Outro criador de sites bem conhecido. Apesar de ter recursos limitados e específicos, ele possui um grande diferencial: agrega muitos idiomas na plataforma. Isso facilita o uso de consumidores de vários lugares do mundo. O português é um deles, é claro.

Garante uma vasta lista quando o assunto é design. Apesar disso, a sua capacitação é pequena, quando se trata do plano gratuito.

3º Passo: Domínio, personalização e planos

Após a escolha da sua plataforma, agora é a hora de deixar o seu site com a cara da sua empresa.

Vamos partir para o Domínio, que nada mais é do que a sua URL – a identificação nominal da sua página. Coloque o nome da sua empresa e veja se está disponível. Se não estiver, você vai ter que se adaptar a uma designação parecida.

A personalização vai ser de acordo com a qual você achar mais atrativa e bonita. O design da sua página é muito importante, pois resulta na aparência da sua empresa e na mensagem que deseja passar.

As fotos, fontes e descrição dos seus produtos também estão incluídas. Afinal, seu site deve abordar a maneira mais compreensível visualmente para facilitar a vida dos seus clientes, você não acha?

Os planos, como foram citados juntamente com as plataformas que selecionamos, são gratuitos. Por mais que existem recursos limitados, ainda são de graça.

Você utiliza uma plataforma que vai ajudar na divulgação da sua empresa, na otimização, visibilidade e ainda aumenta as suas vendas.

É claro que existem os planos pagos com recursos maiores dentro dessas ferramentas, mas por que não usufruir do gratuito primeiramente?

4º Passo: Publique

Meu site está definitivamente pronto. O que faço agora?

Publique-o!

 Compartilhe seu site com seus clientes em todas as redes sociais que a sua empresa estiver localizada. Não basta só estar disponível na internet, seus antigos e novos clientes devem ter acesso à sua página!

É por meio dessa que eles vão poder realizar compras, ver os produtos que você está vendendo e a descrição dos mesmos, ter um contato mais rápido.

Se você tinha alguma dúvida em criar um site quando iniciou a leitura desse texto, esperamos que tenham sido retiradas.

Nossas dicas foram criadas para te ajudar a criar um site acessível, grátis e que te insira no mercado. Aproveite essas plataformas e faça boas vendas!

 

 

 

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *