Como fazer repost no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que está em alta e pretende seguir esse ritmo com suas inovações frequentes.

Uma das ferramentas do Instagram é o repost de fotos e vídeos. Isto é, o compartilhamento de fotos alheias que você gostou e podem fazer parte do seu perfil, basta repostar e dar os devidos créditos para quem tirou a foto.

Nesse artigo, a gente te mostra porque o repost do Instagram tem tudo a ver com a sua empresa e no que ele pode te ajudar.

Não é só sobre compartilhar fotos. Por trás disso, existe uma estratégia de marketing digital, influenciando diretamente no engajamento do seu perfil, no aumento da visibilidade e até da confiança dos seus seguidores.

Por que utilizar o repost?

Falamos brevemente da conexão do repost com o marketing digital e agora a explicação se torna um pouco mais aprofundada.

Com o uso da ferramenta de compartilhamento na plataforma, você pode repostar um feedback que o seu cliente postou na página dele, por exemplo.

Você já deve ter visto por aí alguma marca exibindo uma foto ou vídeo de algum cliente satisfeito e feliz com a compra que realizou. O marketing digital está completamente ligado nisso.

O consumidor que gostou da sua aquisição em determinada empresa, vai passar confiança e influência para os seus próximos clientes.

Essa ação só comprova que sua empresa é a certa para suprir as necessidades do seu cliente. Com uma boa reputação a ser criada, seu negócio dificilmente vai estagnar.

Além de, é claro, ser uma forma de mostrar o interesse que a marca tem em relação à interação com a clientela.

O entretenimento, a relação e o diálogo com o consumidor são etapas fundamentais para ter sucesso no seu negócio. E podemos garantir, ambas estão incluídas no repost.

Instagram

Foto: Oukas.Info

Otimizando o engajamento

O repost é a jogada perfeita para quem deseja obter mais engajamento no perfil.

Com a quantidade de pessoas dando feedbacks e enaltecendo a sua marca, as visitações na página tendem a crescer. Não há dúvidas quanto a isso.

Valorizando o conteúdo

Para ter mais reposts, você não pode esquecer de criar um conteúdo de boa qualidade. As pessoas estão interessadas em informações novas, curiosidades, autenticidade, conteúdo confiável e muito bem pesquisado.

As fotos, obviamente, são o diferencial da plataforma. Para ter boas fotos não basta ter uma câmera boa. É preciso de ângulo, foco, perspectiva.

Se você acha que não é tão bom assim com fotografia, procure por um profissional qualificado. Ele vai te dar boas ideias e trazer o que falta para o seu perfil. Quanto mais atrativo e interessante, mais chances de receber um repost você pode ter.

Os vídeos, também recebem grande visualização no Instagram. Grave o seu produto, o ambiente de trabalho, imagine o que o cliente está buscando ver quando abrir o aplicativo. Use sua imaginação, se coloque no lugar de consumidor por um instante.

Ferramentas para repost

Infelizmente, ainda não é possível fazer repost diretamente no Instagram. A razão é que a plataforma está testando essa funcionalidade e ainda é cedo para criar um botão automático para repostar.

Porém, agora que você já entendeu um pouco mais sobre o assunto, saiba que não é preciso fazer tudo sozinho, há ferramentas para te ajudar nessa caminhada. Elas prometem economizar seu tempo e aumentar a agilidade do processo.

Repost for instagram

Foto: Youtube

Selecionamos a principal para te apresentar:

Repost for Instagram

Essa é a ferramenta mais conhecida e recomendada pelos utilizadores. É simples, prática de usar e está disponível nos dispositivos iOS e Android.

Sua boa reputação e indicação está associada ao seu uso. A seguir, vamos te explicar como funciona e dar dicas para usar da forma correta.

  1. Procure por “Repost for Instagram” no seu celular. Seja no Google Play ou na App Store, você vai encontrá-lo
  2. Baixe o aplicativo.
  3. Abra-o e conecte a sua conta do Instagram, se já não estiver logado.
  4. Abra o Instagram ainda no aplicativo e procure pela foto que você quer respostar.
  5. Assim que encontrar, é só copiar o link da foto (se não conseguir, é porque a foto não está disponível para compartilhar).
  6. Retorne ao aplicativo e o link que você copiou vai estar aberto no mesmo.
  7. Agora é só decidir se você realmente quer repostar, decidir se a cor do nome da conta vai ser preto ou branco, alinhar conforme você quiser.
  8. Após tudo pronto, é só clicar em “repostar” e a postagem vai estar no seu perfil. Tudo pronto para os seus seguidores verem!

Viu? A gente te disse que era super descomplicado e fácil. Agora aproveita para fazer vários reposts na página da sua empresa!

Repost Instagram

Foto: App

Direitos autorais

Todos os usuários do Instagram já se deparam com uma foto fantástica e desejaram ser os fotógrafos daquela imagem. A plataforma possui diversos fotógrafos, de todos os nichos. Às vezes, nem é preciso ser um profissional da área para ter uma foto legal. Alguns fazem por hobbie, outros por serviço mesmo.

Entretanto, a magia do Instagram está nas fotos que são divulgadas. O contato em tempo real que os seguidores podem ter com um perfil é ótimo.

Mas, quando você decide repostar uma publicação de alguém, deve estar ciente dos seus compromissos com essa ação.Se você repostar a foto de alguém sem créditos, seja na foto ou na descrição, essa pessoa pode te denunciar. E nos piores casos, você vai ser banido do Instagram.

Dessa forma, lembre-se: não compartilhe a foto de um usuário da plataforma sem dar os créditos merecidos.

Nossa dica é usar a ferramenta que indicamos para fazer reposts de forma rápida e segura, o Repost for Instagram – ou qualquer outro aplicativo que você goste e que supra suas necessidades.

Esperamos que você tenha entendido os benefícios que essa estratégia pode trazer para a sua empresa.

O ideal das plataformas da internet é saber usá-las como ferramentas úteis. E é por isso que elas são grandes aliadas dos empreendedores, sejam pequenos ou grandes.

Use nossas dicas para alavancar o seu negócio e ter um relacionamento mais próximo com os seus consumidores!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *