Criação de sites profissionais: tudo o que você precisa saber

Com o avanço das redes sociais atualmente, algumas empresas optam por se redirecionar apenas a elas e deixam de lado os sites.

Porém, o site costuma passar mais credibilidade e confiabilidade para clientes específicos. Nele você pode aplicar o design que tem a ver com a sua marca e criar o direcionamento que quiser. É o seu ponto central.

Obtém formas de pagamento direto na plataforma, publica seu produto e respectivos valores, descrições e detalhes. É uma maneira simples e efetiva de apresentar os seus serviços.

Há algum tempo atrás, criar um site poderia ser visto como algo difícil e que exigisse muito trabalho e empenho. Mas, muita coisa mudou e muda constantemente na internet.

Dessa forma, temos uma boa notícia para você, caro empreendedor: é acessível criar um site para a sua empresa!

E agora que você já sabe disso, vamos te dar informações sobre as etapas de criação:

Domínio

Conhecido também como URL, o domínio é a sua primeira etapa nesse processo.

Trata-se da identificação do seu site, ou seja, o nome escolhido para ser registrado. Através da URL, seus consumidores serão redirecionados para a sua página na internet.

Você precisa saber que ele é exclusivo e único. Não é possível registrar dois sites com o mesmo nome, por exemplo.

É necessário descobrir se a identificação nominal que você deseja está disponível.

Se não estiver, você pode optar por uma parecida ou até mesmo entrar em contato com o dono do domínio utilizado e tentar compra-lo ou entrar em algum acordo.

Hospedagem de site

É um servidor que vai armazenar as informações e seu site em si na internet.

Simplificando, esse servidor é um tipo de computador que guarda arquivos e respectivamente compartilha isso com outros computadores.

Se achou complicado, há muitas empresas de hospedagem por aí que podem e devem te ajudar.

Basta realizar uma pesquisa de mercado e decidir qual delas está mais apta para solucionar seus problemas.

Design

O design fica por sua conta. Você pode obter ajuda, mas as ideias partirão de você e da mensagem que quer passar.

Pense nas cores que você já usa na sua empresa, e se ainda não estabeleceu isso, procure escolher quais se adaptam mais.

Se você escolheu e o resultado não foi como o esperado, contrate uma agência de comunicação. Se preferir, vá direto à um ótimo designer e ele vai resolver isso para você.

  • Lembre-se que, seu site é como um cartão de visitas digital. A aparência chama atenção, assim como as informações inseridas.
  • Fotos, fontes e cores são de extrema importância. É preciso condizer com a sua proposta e combinar entre si.
  • Não poupe tempo e gastos para a sua página. Se ela for memorável e impactante, seus visitantes não vão esquecer.
Moto Litoral

Configurado e otimizado pela Live3 Comunicação

Foco

Seu site deve ser preciso e determinado com estratégias de divulgação.

Então, não coloque milhares de links e informações desnecessárias se quiser poupar o tempo do seu cliente.

Além de, ter a possibilidade de confundir seu consumidor que não está acostumado com tantos direcionamentos e acabar perdendo-o.

Letras visíveis, ícones chamativos… vá direto ao ponto e envolva a atenção das pessoas que estão visitando.

Outro item importante, é o carregamento da sua página. Não esqueça de testar e verificar o funcionamento da mesma, pois se for longo, seus clientes acabam perdendo a paciência e procuram outro site para atender as expectativas.

Conteúdo

Sem um conteúdo de qualidade, seu site não vai crescer. É um fato reconhecido.

Como ter um conteúdo de qualidade?

>>> Faça pesquisas a fundo sobre as áreas que abrangem o seu conteúdo. Saiba o que está sendo procurado pelos seus visitantes, o que eles estão pedindo ou simplesmente inove.

O site possibilita um contato rápido e eficiente. Melhore cada vez mais o atendimento, e se possível, tenha um chat em tempo real para tirar as dúvidas na hora exata que forem feitas.

>>>>Coloque todos os meios de contato disponíveis que a sua empresa disponibiliza e os organize numa área visível e atrativa, para evitar tempo.

Quando você foca no atendimento e no que os seus consumidores estão solicitando, fica mais fácil de receber feedbacks – sejam positivos ou negativos.

Portal 27

Configurado e otimizado pela Live3 Comunicação

Publique

Finalmente ajustou o site?

Fique à vontade para publicar e compartilhar com toda a internet.

Publique nas suas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter ou qualquer outra mídia que você utilize.

Leia sobre técnicas de SEO para seu site ser mais visitado e alcançado. Se não tiver sucesso nessa etapa, contrate um profissional. Nós garantimos: não tem erro.

E é claro, que como a maioria dos processos, demora um pouco para surgir efeito. Mas não se desespere! Não vai ser do dia para a noite que seu site vai ser visitado por milhares de pessoas.

Por trás de uma página muito visitada diariamente, há vários planos e estratégias acontecendo. Estabeleça o que quer seguir e faça muitos testes.

Manutenção

Atualize sempre o seu site! Depois de pronto, não pare de fazer postagens. Não fique muito tempo sem postar, pois, diminuirá a visibilidade e otimização da página.

A manutenção é aliada do conteúdo. Sendo assim, faça um cronograma de posts. Notícias, dicas, entretenimento, textos, humor, entrevistas… tudo o que envolva o seu negócio.

Anuncie

Depois que o seu site estiver como você planejou, não espere para anunciar! Seja em mídias digitais ou tradicionais, o anuncio é uma etapa muito importante e que deve ser valorizada.

Por mais que você priorize o engajamento orgânico, os anúncios não devem ser descartados.

Através deles, você pode obter fidelidade de outros clientes que conheceram sua página em um anuncio, mas se identificaram e viraram consumidores em potencial.

E aí? Um site realmente gera crescimento para a empresa, não é mesmo?!

Independentemente do seu nicho de mercado, o site vai te ajudar a criar uma identidade única e acessível para a sua clientela visitar.

É uma ferramenta útil e essencial para quem deseja alcançar um espaço ilimitado no mercado digital.

Crie o seu site, sozinho ou com a ajuda de um profissional, personalize da maneira que for mais apropriada para você, faça todos os ajustes e planos. E por último, mas não menos importante: faça bons negócios!

 

 


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