Cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena

O que fazer durante a quarentena? Tudo bem se quiser maratonar sua serie preferida, zerar o seu jogo, ficar nas redes sociais, terminar a leitura de um livro ou fazer vários nadas. Não se sinta deslocado por não conseguir produzir durante este período tão difícil e inédito para muitos de nós.

Mas se você for daqueles que precisa ocupar seu tempo ócio para aprender coisas novas e consumir conteúdos de ensino, listamos os melhores cursos gratuitos de diversas áreas para fazer na quarentena. Confira:

Foto: Pixabay

Administração, Negócios, Carreira e Direito 

A Fundação Getúlio Vargas, FDV, disponibilizou 55 cursos online gratuitos e com certificado. As principais áreas abordadas são Administração, Marketing, RH, Direito entre outras.

Área industrial

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, também liberou 12 cursos gratuitos em sua plataforma online. O aluno receberá certificado se garantir 70% de aproveitamento do curso.

Empreendedorismo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), umas das melhores universidades do país e da América Latina ofereceu 14 cursos online gratuitos focados em empreendedorismo.

Harvard

Para quem sempre desejou ter um curso de capacitação internacional, esta é a oportunidade. A Universidade de Harvard liberou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma digital.  Os cursos vão desde desenvolvimento educacional à matemática e análise de dados. Cursos como estes acrescentam e muito na sua carreira profissional.

Foto: Pixabay

Conteúdos Digitais

Ler é sempre um aprendizado. Uma das melhores formas de adquirir conhecimento é com a leitura. Se você curte e-books, a Amazon selecionou alguns títulos focados em sociologia, educação, política, psicologia entre outros. Vale à pena conferir!

A realidade é que ainda não sabemos o período certo em que vamos ter que ficar isolados em casa, então aproveite ao máximo deste tempo para você. A oportunidade de aprender coisas novas, se aperfeiçoar e sair da zona de conforto é agora!  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *